16/10/2014

ACOMODAÇÃO... E AGORA?

Quanto aos valores de acomodação... apenas uma palavra... CARO!

Quando vi o orçamento confesso que fiquei de queixo caído. Esperava um preço equivalente ao aluguel de um quarto numa casa nível médio, ou seja, na faixa de uns R$ 1.000,00 mensal. Pra falar a verdade, não tenho muita noção de valor de aluguel aqui no Brasil. Pesquisei em alguns sites, então já meio que sabia que o custo de vida na Austrália era um pouco elevado. Só não esperava que fosse tanto assim.

Solicitei um orçamento para hospedagem com duração de um mês (4 semanas) em casa de família (homestay), residência estudantil em quarto duplo e residência estudantil em quarto triplo. Os valores apresentados foram convertidos de Dólar Australiano para Real com a cotação de 2,20 (10/set).


Agora vocês entendem o porquê do susto kkkkkkkk. De cara optei por ficar em residência estudantil (quarto triplo), pelo motivo óbvio de grana $$$. Afinal, quando viajo, geralmente fico em albergue, por isso estou mais do que acostumada a dividir quarto!

Mas como, para tudo na minha vida, há sempre vários pontos de interrogação, decidi confirmar se esta era a melhor escolha a ser feita. Conversei com meu agente de intercâmbio e ele, como sempre muito gente boa, disse que valia a pena passar pela experiência de conviver com uma família tipicamente "australiana". Escrevi "australiana" (entre aspas) pois nem sempre as família são nascidas na Austrália. A Austrália é um país considerado novo e, segundo informação de alguns sites, possui uma porcentagem bem alta de imigrantes. Mas voltando à conversa com o agente de intercâmbio, outra vantagem da homestay é que a refeição faz parte do pacote, o que é incrível para ajudar na economia de dinheiro e de tempo. Temos direito ao café da manhã e à janta e, aos finais de semana, também está incluso o almoço. Em compensação, a desvantagem é que, como a família cozinha para você, temos que comer o que colocam na mesa... e eu sou A chata para comer.

Outra coisa importantíssima (importante para mim kkk) que perguntei para o Léo (agente de intercâmbio) foi a questão da liberdade... se tenho que obedecer o horário da família, por exemplo, ter hora para chegar em casa, essas coisas. Ele me deixou tranquila e falou que a única coisa que devemos fazer é avisar. Apesar de não curtir muito ficar dando satisfação, penso que não seja um ponto tão negativo.

Bem, no final escolhi ficar em casa de família... mas só no primeiro mês. Assim que chegar lá já vou pesquisar apê ou casa para dividir. Caso não consiga, vou ficando em residência estudantil até que surja algo. Torcendo para ficar numa casa com cerca viva, cachorro de estimação, crianças andando de bicicleta, vizinhança estilo filme de sessão da tarde kkkk... chic demaisssss !!!



Enquanto o dia não chega... vou imaginandooo kkkkkkk!!!

2 comentários :

  1. Obrigada por compartilhar suas experiências. Estou querendo fazer um intercâmbio pra Brisbane, e seu blog tem me ajudado na decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Adana, fico muito feliz em ajudar. Resolvi montar o blog justamente por sentir falta de blogs com relatos mais detalhados, principalmente quanto aos custos, além de ser uma ótima forma de relembrar depois toda essa experiência maravilhosa. Qualquer coisa, estou à disposição =)

      Excluir